quarta-feira, 9 de maio de 2012

ENROLADINHOS SORTIDOS

ingredientes
Massa:

3 ovos
1 ¹/² xícaras de leite morno
200 g de margarina cremosa com sal
¹/² xícara de queijo tipo Grana, ralado
1 colher de sopa de azeite extra virgem
2 envelopes de fermento granulado para pão
800g de farinha de sêmola ou de trigo


Para rechear:

Mini salsichas (frango, peru, porco)
calabresa fininha
queijo Minas Padrão
Queijo cheddar
queijo Grana
Fiambre de peito de chester
margarina com sal para folhar
1 ovo batido para pincelar
orégano para polvilhar

modo de preparo

Misture os ovos com a margarina e o azeite, junte o queijo ralado. Misture o leite morno com o fermento e junte aos demais ingredientes. Vá adicionando a farinha e misturando com colher de pau até que uma parte da farinha não se junte à massa. Comece a trabalhar a massa com as mãos até incorporar toda a farinha (acrescente mais farinha se a massa ficar peguenta, mas junte pequenas quantidades por vez para não se passar). Você deve obter uma massa fofa como um travesseiro gostoso ( às vezes é preciso adicionar um pouco mais de leite) e que se desprenda das mãos. Deixe a massa descansar por 30 minutos, coberta por um plástico.

Divida a massa em 4 porções e abra cada porção como se fosse uma pizza. Não necessita rolo de massa, modele-a com as mãos, com 0,5cm de espessura. Espalhe margarina com sal sobre a massa, polvilhe queijo ralado e corte em 16 fatias.

Enrole as fatias com os diversos recheios, iniciando pela extremidade mais larga.

Pincele os enroladinhos com um ovo batido e polvilhe-os com orégano. Asse em forno pré-aquecido a 180°C em fôrma para pizza forrada com papel alumínio até dourarem. Sirva acompanhado de Mostarda e Ketchup.

Dica:

Nos enroladinhos recheados de queijo eu aconselho a untar a fôrma com óleo porque o queijo derrete e gruda no papel alumínio e depois é uma trabalheira para soltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário